sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sapo preguiçoso

Em um belo lago vivia o Sr.Paposo.Era um sapo muito preguiçoso e que não ajudava a ninguém, todos os animais que moravam perto do lago conheciam Paposo porque era filho do rei e da rainha.
Os animais não gostavam dele pois era muito ambicioso e mimado.
No lago havia um Plebeu que se chamava George o Sapo, todos o conhecia por sua bravura e confiança que um dia irá de sr rei. Ele encarava qualquer desafio e aventura, todos acreditavam que ele tinha muita guarra pra seguir o trabalho de rei depois que o pai de Paposo morresse.
Teve um dia que o rei chamou todos os animais que moravam perto do lago, para ter uma conversa muito séria que mudaria toda a floresta.
Quando todos estavam lá o rei disse:
- Meus queridos animais do lago, eu tive pensando que estou ficando muito velho e irei de morrer muito cedo.Pensando nisso lembrei que iria deixar o trono sem rei, então pensei que o animal que trabalhasse mais e lutar mais pelo seu povo que mora ao redor desse lago, quero colocar como rei e o meu filho estará nesta disputa.
Todos dali em diante começaram a fazer seu trabalho e pensar em modos de reconquistar o rei pra estar na liderança dali pra frene. Mas menos um animal, não estava cumprindo isso que era Sr.Paposo ele simplesmente estava sentado em cima de uma Vitória-Régia e pensando: Eu com certeza vou ganhar essa disputa de novo rei, pois eu sou o filho do rei e da rainha deste lago.
Muitos animais buscando seu trabalho o mais rápido possível, são interrompidos por Sr.Paposo que diz:
- O que adianta vocês trabalharem tanto assim, só vão perder os seu tempos, porque vocês não sabem quem será o vencedor desta disputa de trono? Com certeza eu. Não é pessoal?
Todos inclinaram suas cabeças e dizendo:
- Nem adianta nós trabalharmos feito uns loucos e não ganharmos pois afinal o Sr.Paposo é o filho do rei e da rainha então ta na cara que ele que vai ganhar.
Eis que chega George o Sapo e diz:
- Não desanimem pessoal o rei falou que quem trabalhasse mais e lutasse pelo seu povo que iria ganhar o trono de rei, não quem está sentado o dia inteiro sem fazer nada só dando ordens!
Todos levantaram suas cabeças e disseram:"Vamos ao trabalho".
Muito trabalho se via nesta floresta e muita moleza do Sr.Paposo.Eis que chega o dia em que o rei promove o novo rei do lago.
Com muito suspense o rei fala o nome do novo rei do lago, mas primeiro ele diz:
-Vim observando uma pessoa que gostei muito do seu trabalho e acho que ele a pessoa ideal para ser o novo rei do nosso lago tão amado.
-Vamos lá então quem será o novo rei?O novo rei será George o Sapo!
O rei diz com muita alegria.
Todos começam a vibrar, e dizer:
-George, George, George!
Ele estava muito feliz pois realizara o sonho tão esperado por ele e que nunca iria esquecer.
Mas tinha um animal que não tinha ainda entendido a vitória de George o Sapo, então ele diz:
-Isso é muito injusto eu sou o filho do rei e eu que deveria estar nesse trono não este Plebeu de meia tigela.Papai porque fazer isso comigo?Eu sou o seu filho?!
Então o pai diz:
-Meu filho você não fez o que eu pedi então não foi escolhido. Mas o que importa é que eu te amo e nunca deixarei de ser o seu pai!
Sr.Paposo disse:
-Está bem Papai eu fui muito ambicioso com os animais aqui do lago me perdoa por isso prometo não repetir isso nunca mais!
Então o novo rei abraça Sr.Paposo e eles lideram juntos o lago.


Moral: O único lugar onde SUCESSO vem antes de TRABALHO é só no dicionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário